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5 ações que vão ajudá-la a se destacar no mercado de estética

dicas para se destacar na estética

​Você não precisa ir muito longe para perceber que o mercado de estética está a pleno vapor. A cada dia, surgem novos profissionais e empresas querendo marcar território e conquistar a atenção daqueles que procuram os melhores tratamentos para cuidar da beleza.

Em meio a tanta concorrência, destaca-se quem oferece a melhor experiência nos serviços estéticos a seus clientes. E nem pense que estamos falando da decoração da sua sala de atendimento, porquê ser destaque profissional é muito mais do que só isso! É preciso estar comprometido, é como estar num “relacionamento sério com seu profissionalismo”.

Assim, se você não quiser ser apenas mais uma, precisará adotar algumas medidas para ficar sempre em evidência nesse ambiente tão competitivo. Pensando nisso, separei dicas preciosas para você.

1. Ofereça tratamentos estéticos que dão resultados

Quando um cliente a procura com uma necessidade específica, você deve fazer o possível para entende-la e depois atendê-la. Parece óbvio, não é mesmo? Mas, para que isso aconteça, é preciso compreender as queixas do cliente e o quanto isso a incomoda. Se interesse verdadeiramente pelo seu cliente.

Somente assim você poderá oferecer o serviço mais adequado que trará os melhores resultados. Pode ter certeza: além de não retornar, um cliente que não percebe os efeitos do tratamento ainda faz propaganda negativa do seu negócio. Então, esforce-se para proporcionar o melhor serviço que ela já adquiriu, para que tenha uma experiência de resultado incrível!

Lembre-se: ao buscar ser destaque profissional, estar por dentro do que há de melhor em opções de tratamento é requisito obrigatório e isso não significa só comprar o que é caro ou o que é novidade! É testar e assegurar o que funciona, isso sim é qualidade! É o que te diferencia no mercado de estética!

2. Use o que é exclusivo

Imagine ter produtos eficazes, que realmente entregam os resultados que prometem! Parece ótimo, não é? E com tanta inovação cosmecêutica, pode acreditar é perfeitamente possível! Agora, imagine que essa cosmética é encontrada única e exclusivamente em seu estabelecimento. Ficou melhor ainda, certo?

Para que isso aconteça, é preciso estar atenta às melhores opções do mercado.

Pense, o que te diferencia? O que faz seu tratamento ser mais eficaz? Porque ela pagaria mais caro por seu tratamento se o produto que você usa é o mesmo que ela pode comprar na loja do bairro?

Entenda que a cosmetologia que você usa é parte das suas ferramentas de trabalho, então eleja o melhor para garantir eficácia e por consequência o reconhecimento do seu trabalho. Só assim sua agenda estará sempre cheia de clientes.

3. Preste um excelente atendimento

Confiança é mais importante do que promoção, então fuja da guerra de preços dos concorrentes. Se você tem um atendimento único, age com empatia, coloca o bem maior acima do “vou vender a qualquer custo”, pode ter certeza que seu preço também não pode ser comparado”.

Você vende “bem-estar, beleza e saúde da pele”, então seja uma profissional incrível, daquelas que deixa saudades!

Excelência em atendimento não se baseia em achismos. Esteja segura de prestar “o melhor serviço, a melhor prescrição cosmética, o melhor resultado, a melhor solução para sua cliente!” Torne seu serviço essencial, faça a cliente perceber isso! Só assim ela estará feliz e satisfeita o suficiente para comentar com as amigas sobre seus resultados incríveis.

Mostre o que é excelência em atendimento, faça cada uma de suas clientes perceber que é única e importante. Ofereça sempre um atendimento diferenciado e de qualidade. Veja algumas regras de ouro para ser destaque no atendimento:

  • Ouça antes de falar
  • Seja educada, mostre simpatia e nunca use linguajar impróprio ou intimista demais;
  • Chame o cliente pelo nome ou pelo apelido (apenas se ele solicitar);
  • Explique didaticamente e quantas vezes for necessário como fará o tratamento;
  • Seja sempre pontualíssima;
  • E jamais fale sobre outros clientes.

4. Busque sempre a inovação

A tecnologia chega para todas as áreas, e no mercado da estética não é nem um pouco diferente — e você deve aproveitá-la para se aproximar dos seus clientes. Use as tecnologias cosmecêuticas para se destacar nos resultados e ser o diferencial no mercado da estética.

Outra dica é entrar no mundo digital e se você ainda não está nas redes sociais, está perdendo uma grande oportunidade de espalhar seus resultados por aí e conquistar mais clientes. Estude sobre este tema, isso fará diferença.

Hoje em dia, com todo mundo conectado, é muito importante divulgar seu trabalho, mostrar aquele fantástico antes e depois e até escrever um pouco sobre como fez esse serviço, pode ser em redes sociais e ou blogs. Por exemplo: pense em uma mulher que deseja saber mais sobre aquela redução de medidas em 4 semanas que você faz muito bem ou sobre aquele fantástico peeling que você postou! Se, em uma simples busca na internet, ela encontrar as informações que procura em sua página, já pode se tornar uma cliente em potencial ou te indicar para uma amiga.

5. Tenha boas parcerias com fornecedores

Crie relacionamento com seus fornecedores para ter boas parcerias e ofereça algumas vantagens a seus clientes. Assim conseguirá criar campanhas com serviços e produtos, ex. uma campanha no estilo “Feche um pacote/tratamento/serviço e ganhe um produto para manutenção em casa” é uma excelente forma de atrair e reter clientes.

É importante saber que parceria é uma via de mão dupla, em que todos os lados envolvidos ganham, ou seja — seu negócio — seus clientes e a marca — todos são beneficiados.

Pronto! Você deve ter percebido que, para se destacar no mercado de estética, é preciso fidelizar cada vez mais clientes.

Tenha foco em você, no seu conhecimento e em seu público. Faça com que as marcas cosmecêuticas mais confiáveis sejam também suas parceiras.

Avalie as ações que fazem com que seu cliente confie e queira continuar sendo atendido exclusivamente por você!

Este conteúdo foi útil? Se sim, compartilhe este post em suas redes sociais e mostre que preço no mercado de estética nunca foi a questão principal.

Acredite no seu diferencial! 

E destaque-se! 

 Até a próxima dica de sucesso!

Lucienne Souza

por:

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Lucienne Souza

CEO, Diretora e Fundadora da Spa da Pele.

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4 respostas

    1. Oi Carmem!! Fico feliz em ver que tem aproveitado muito os textos e dicas!! Sucesso total!! 😀 Fique de olho que em breve terei novas publicações!!

    1. Oi Sandra, que bom que está gostando!! Fique de olho que em breve vou postar mais textos cheios de dicas 😀

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