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Saiba como fidelizar clientes com seu atendimento estético

conquistar clientes com o atendimento

Os cuidados oferecidos por uma esteticista são muito apreciados. Afinal, quem não gosta de se sentir mais bonito e ficar com a autoestima nas nuvens, não é mesmo? Para se destacar e garantir o crescimento nesse mercado, porém, é essencial fidelizar clientes.

É preciso, então, oferecer serviços de qualidade e diferenciais que aumentem a satisfação da clientela que optou pelo seu atendimento. Por isso, quando o assunto é manter a agenda cheia, atrair e manter um número cada vez maior de clientes, alguns aspectos devem ser considerados.

Quer saber quais são eles e ainda receber algumas dicas? Então, continue a leitura e confira!

Sempre utilize bons produtos

O investimento em produtos testados e aprovados para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é indispensável. Além disso, o fato de usar cosmecêuticos exclusivos e de qualidade, que produzem os resultados no menor tempo, é muito valorizado pela clientela e sempre sinônimo de sucesso.

O importante é nunca se arriscar com marcas de procedência duvidosa e não legalizada. Essas, muitas vezes, acabam em tratamentos com resultados falhos e podem comprometer, até mesmo, a saúde do cliente. Portanto, invista sempre em boas marcas, tendo em vista que a qualidade dos produtos refletem na qualidade do atendimento da profissional.

Faça tratamentos adequados e eficientes

Oferecer um serviço adequado para cada perfil de cliente — que muda conforme a faixa etária, o gênero e os objetivos — mostra que você se preocupa com as individualidades.

Além disso, todos os seus tratamentos devem ser comprovadamente eficazes, você pode mostrar isso com fotos de antes e depois, para que a sua clientela veja que o procedimento tem resultado e volte a buscar pelo seu atendimento — afinal, um tratamento eficiente é sinônimo de reconhecimento e retorno de clientes, certo?

Estabeleça um relacionamento de excelência

Manter um relacionamento de excelência com os clientes é um ponto-chave para fidelizá-los. Isso porque não adianta oferecer os melhores tratamentos da cidade se a profissional que o executa não for verdadeiramente amigável, cordial e não cumprir com o que foi prometido. Esses pontos são essenciais para que o atendimento e o contato direto com o cliente sejam inesquecíveis.

Ofereça a melhor experiência

O atendimento ao cliente envolve várias etapas e ações, que abrangem estrutura, produtos e serviços. Investir em cada uma dessas áreas ajuda a oferecer a melhor experiência.

No entanto, mais do que garantir a qualidade em todos os quesitos, é preciso oferecer uma experiência diferenciada. Pode-se oferecer chás exóticos, frutas ou drinks não alcoolicos e petiscos especiais durante o atendimento, assim como amostras de produtos de cuidado homecare para que o tratamento seja contínuo.

Quando o cliente percebe todo este carinho associado a qualidade e as vantagens extras oferecidas pela clínica, ele se sente único, bem cuidado, especial e, certamente, vai voltar ao local para outros tratamentos no futuro. Os detalhes fazem toda a diferença!

Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são uma ótima forma de oferecer exclusividade e benefícios para a clientela. Assim, é possível:

  • oferecer, como cortesia após 10 sessões de drenagem linfática, alguma outra sessão de tratamento nunca experimentado — para isso, você pode carimbar o próprio cartão de visitas do cliente;
  • presentear com brindes ou fazer promoções para os aniversariantes do mês — o que faz o cliente se sentir muito especial;
  • fazer campanhas, como para o Dia das Mães, em que a filha também ganhe um desconto especial para um atendimento no mesmo dia, mãe e filha, ou algo assim.

Quando se conquista o consumidor com vantagens, é possível oferecer tratamentos que talvez nunca fossem experimentados se não houvesse essa oportunidade. Isso resulta no aumento do número de clientes e em lucros para o negócio. Os benefícios são, portanto, tanto para cliente como para esteticista.

Como você pôde ver, investir no atendimento personalizado com oferecimento de serviços de alta qualidade é o caminho para fidelizar clientes. Quando se proporciona uma experiência incrível que supera as expectativas, desde a recepção até os resultados prometidos, seus clientes reconhecem seu trabalho e recomenda para outros — é a garantia de um serviço bem pago e de um cliente muito satisfeito e fidelizado!  Sucesso assegurado para o seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe a sua opinião ou conte a sua experiência para nós logo abaixo. Até a próxima dica de sucesso!

Lucienne Souza

por:

Lucienne Souza

Lucienne Souza

CEO, Diretora e Fundadora da Spa da Pele.

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28 respostas

    1. Muito obrigada Edna, é muito bom compartilhar o conhecimento e saber que está ajudando de alguma forma!! Em breve teremos novos conteúdos fique de olho!!

    1. Oii Janilz, que bom que gostou! Hoje, fidelizar clientes é uma tarefa que exige muito de todos os profissionais, e buscar informações com certeza já é o caminho para manter e melhorar ainda mais a experiência do cliente enquanto está conosco!

  1. Adorei obrigada por tudo, ótimas dicas e os produtos superam toda espectativas da cliente e profissional, parabéns

    1. Oi Nezilda! Que ótimo!! Fico muito feliz por estar contribuindo para que você alcance sempre mais e mais sucesso!!

  2. Adorei as dicas!
    Adoro trabalhar com os produtos Spa da pele.
    Tive muito sucesso com o Peeling Amazônico e o Banho de Lua…Só acho que o esfoliouro deveria vir numa quantidade maior ou vender separadamente do kit…ele é maravilhoso!!!!
    Bjs

    1. Menina, tenho uma ótima notícia para te dar!! O esfoliouro está sendo vendido separado, pode usar tranquila que dá para repor sem problemas 😀

  3. Boa noite amei as ideias.
    Gostaria de saber qual a massagem usada a pós aplicação de enzima, estou começando agora, é alguns profissionais falam que não precisa de massagem, e o médico que fez aplicação em minha cliente falou que precisa.
    E agora o que faço? Gostaria de saber qual o protocolo.

    1. Realmente Maria, o pessoal tem muuuita dúvida sobre essa questão da massagem!! Vou te enviar um e-mail para explicar melhor!

    1. Que maravilha Vani! Agora vamos aplicar tudo para alcançar ainda mais sucesso!! Pode deixar que sempre irei colocar novas dicas das minhas experiências nesses últimos 23 anos!!

  4. Desde a faculdade que sigo Spa da Pele pelo aplicativo.
    Me ajudou mto e continua ajudando com dicas maravilhosa… Amo❤

    1. Marli, você não sabe o quanto fico feliz em ler isso, pois esse aplicativo e suas soluções foi pensado 100% para impulsionar a carreira de todas as amigas esteticistas! Muito muito feliz em receber seu comentário! Conte comigo sempre!

    1. Isso mesmo Joyce, como diz o ditado, é a prática que leva à perfeição! E acredite não é fácil, mas é possível e é assim que você terá ainda mais sucesso!

  5. Bom dia muito bom.!! Adorei as dicas e vou segui-lá para atender cada vez melhor o meu cliente, fidelizar e oferecer o melhor em qualidade e satisfação.

    1. Jane tenho certeza de que você vai se dar muito bem!! Tenho praticado isso há mais de 20 anos!! Aguarde que logo logo tem mais dicas de vivência para você!

  6. Parabéns,muito bom seu conteúdo.nada que eu já não tenha vivido,tenho vinte e um ano de estética sempre busco novidades e tenho um ótimo relacionamento com meus clientes e sou muito grata a Deus pois os mesmos são fiel e os mantenha-os comigo até hoje exatamente pelo carinho e dedicação que tenho aos mesmo vinte e um ano de trabalho boca a boca nunca fiz propagandas em nem um meio de comunicação obrigada pela informação.uso os seus produtos em especial o pelo de ouro onde todos se apaixonam quando fazem bjosss.

    1. Que fantástico Maria Rozilda, é isso mesmo!! A ideia aqui é transferir a vivência do SUCESSO! E você, assim como eu sabe que um excelente atendimento é tudo para conquistar nossas queridas clientes!! Não podemos perder a atenção aos detalhes! Fiquei super feliz que suas clientes amem nossos produtos! Obrigada!!

      1. Que bom que gostou Marianna!! Fidelizar clientes não é uma tarefa fácil, mas juntos com certeza fica mais leve! conte sempre comigo!! 😉

    1. Rosane, empreendedorismo é meu 2º nome rsrsrs! Vivo a estética há 23 anos, com sucesso! Então conte comigo para impulsionar ainda mais a sua estética!

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